Notícias

Círculo Teixeira Gomes de novo em actividade

30.Setembro.2011 in barlavento  |  Lida: 497 vezes

A Associação Círculo Teixeira Gomes vai voltar à acção. A actividade desta entidade sem fins lucrativos estava suspensa desde o falecimento do seu ex-presidente Ramires Fernandes, situação que apenas foi desbloqueada com a eleição de uma nova direcção em Setembro passado.

A presidir aos três órgãos estatutários da associação, a Direcção, a Assembleia-geral e o Conselho Fiscal ficaram, respectivamente, António Grosso Correia, Luís Filipe Madeira e António Mendonça Viegas.

Da nova direcção fazem ainda parte o líder do PSD a nível regional Mendes Bota e o presidente da Câmara de Tavira Macário Correia.

Criado em 1997, o Círculo Teixeira Gomes propôs-se, desde a sua constituição, a «contribuir para o aprofundamento, no Algarve, de uma cidadania que enquadre e responda às legítimas expectativas dos que aqui vivem e trabalham, num quadro político, económico, cultural, científico e social de grande abrangência», segundo a nova direcção da associação.

A associação desenvolveu, nos primeiros anos de actividade, diversas iniciativas, nomeadamente a atribuição bienal de um prémio de ensaio para a melhor obra publicada em língua portuguesa, subordinado ao tema «O Desenvolvimento Económico e Social dos Povos» e promoveu as «Jornadas Sobre a Regionalização».

30 de Dezembro de 2005 | 14:33